coleira antipulgas seresto
G 70cm até 8kg 259,50
Indicada para o tratamento das infestações por carrapatos (Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus e Amblyomma americanum) e pulgas (Ctenocephalides felis) em cães e gatos, bom como para o controle das infestações por estes parasitas.
Reduz o risco de infecções pelos patógenos que causam as doenças transmitidas por vetores (VBD - Vector Borne Diseases) incluindo babesiose (Babesia canis e Babesia vogeli), erliquiose (Erlichia canis), borreliose (Borrelia burgdorferi s.l), anaplasmose (Anaplasma phagocytophilum e Anaplasma platys), dipilidiose (Dipylidium caninum) e leishmaniose (Leishmania infantum).
Eficaz contra piolhos (Trichodectes canis) em cães.
Contra indicações: Não tratar filhotes de gatos com menos de 10 semanas de idade ou filhotes de cães com menos de 7 semanas de idade.
Não utilizar nos casos de hipersensibilidade a alguma das subtâncias ativas.
Efeitos adversos: Ocasionalmente leve prurido ou eritema pode ser observadonos animais não acostumados a utilizar coleiras nos primeiros dias após a colocação da Seresto.
É importante verificar se a coleira não está demasiadamente apertada.
Discreta perda de pelos e reações cutâneas suaves podem ocorrer em consequencia da utilização do produto, reações que geralmente desaparecem após 1 ou 2 semanas sem necessidade de remoção da coleira.
Em casos isolados, a remoção temporária da coleira pode ser recomendada até o desaparecimento dos sinais.
Em gatos, inicialmente reações leves e breves como depressão, alteração na ingestão do alimento, salivaçõa, vômito, diarréia podem raramente ocorrer.
Em casos muito raros em cães e casos raros em gatos, podem aparecer no local da aplicação dermatites, inflamação, eczema ou lesões.
Nestes casos, é indicado remover a coleira, banhar o animal demoradamente com água e sabão neutro em abundância, pelo menos três vezes seguidas para remoção do produto e procurar um Médico Veterinário, no caso da persistência dos sintomas.
Reprodução, gestação e lactaçãoA segurança da coleira não foi estabelecida nos animais durante a gestação e lactação, e em função da falta de disponibilidade de dados o produto não é recomendado para fêmeas em gestação e lactação.
SuperdosagemDevido ao modo de ação da coleira, a superdosagem é improvável.
À primeira vista, Seresto® pode parecer igual às outras coleiras, mas é muito mais do que isso. A coleira libera lentamente dois ingredientes ativos que ficam concentrados dentro da matriz da coleira, a imidacloprida e flumetrina que, após a colocação, passam a ser distribuídas pela pele, pelos e camada lipídica da pele (camada gordurosa) do seu cão. A coleira cria uma camada invisível de proteção, que mata as pulgas e carrapatos em seu cão.